Terremotos: Você Pode Ajudar as Crianças do Nepal

Ontem de manhã, outro forte terremoto (de 7.4 de magnitude) atingiu o Nepal.

A ONG Plan International está em todas as regiões atingidas (inclusive nas mais distantes e de difícil acesso) distribuindo lonas, cobertores, alimento, água e outros materiais de primeira necessidade. Veja o vídeo:

Além disso, a Plan está construindo espaços temporários para as crianças ficarem em segurança, poderem brincar e ainda receberem apoio psicológico.

O mundo inteiro estava se mobilizando para arrecadar recursos para ajudar os sobreviventes do terremoto anterior, que aconteceu dia 25 de abril, mas agora a situação (que já estava terrível) se agravou. As pessoas estão em pânico, as crianças estão traumatizadas e precisamos ajudá-los. Além disso, é época de chuva no Nepal e a população está desabrigada, dormindo nas ruas. Isso pode gerar uma crise humanitária, porque as doenças podem se espalhar com muita facilidade.

A Plan International está recebendo as doações do Brasil por meio deste link: http://bit.ly/AjudeONepal

A Plan é uma organização não-governamental, de origem inglesa, ativa há 76 anos e presente em 70 países (inclusive no Nepal, desde 1974). A Plan não tem qualquer vinculação política ou religiosa e está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da ONU.

Ajude o Nepal

Na página de Facebook da Plan International Brasil tem bastante informação sobre o Nepal e sobre todo o trabalho que a ONG está fazendo – além de todas as atualizações sobre a situação nepalense.

Portanto, se você quer ajudar e deseja fazê-lo por meio de uma organização transparente para ter a certeza de que está contribuindo, considere realizar uma doação através da Plan International. Caso queira ajudar a divulgar a campanha, use a hashtag #PlanResponds em suas redes sociais e compartilhe o link para doações: http://bit.ly/AjudeONepal

Agradecemos de coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *